terça-feira, 8 de setembro de 2009

Queria morar em Londres...

... agora quero morar em P A R I S!!



Depois de um tempinho no marasmo, tudo bem igual por aqui, tipo casa-escola-escola-casa, passamos (sim, porque as coisas acabam virando uma rotina mesmo estando em outro país) uma semana atribulada. Primeiro fomos ao V Festival, um festival com bandas famosas, daqueles que se ficam três dias acampados, sem tomar banho (YES! Eu consegui), indo a banheiros químicos ultra-mega-blaster nojentos, que se vê muita gente louca (como mulheres com muita vontade de fazer xixi, daquelas vontades absurdas e, por isso, fazem sem pudor e nem piedade na frente de todos, encostadas em um murinho, achando que alguém está as tampando com um pequeno pano para ninguém vê-las. hahahaha) e que nós no Brasil só vimos nos filmes. Meu primeiro festival valeu como experiência e superação (kkkkk). Os preparativos foram muitos: compramos barracas, mochilas, sacos de dormir, capas de chuva e galochas, que aqui são chamadas de Wellis Boots pra proteger nossos pezinhos da possível lama causada por uma possível chuva, já que o festival acontece em um parque em meio a muita terra. Saímos de Londres no sábado eu, Mari e Ludi (Estevam, namorada, Ali e Osvaldo (amigos do Estevam que são inglês e brasileiro, respectivamente) já estavam lá desde sexta). Após três horas de viagem de bus (e após três horas escutando duas inglesas falando e fofocando intermitentemente sobre apenas uma pessoa, durante duas horas sem respirar afff!) chegamos ao destino. Muuuuuuita gente e muuuuuuita caminhada para chegarmos até o nosso lugar no acampamento. O Parque era muuuuito grande. Chegamos mortas, montamos a barraca e descemos já para os primeiros shows. Muito legal. Muita loucura. Muita gente bonita. Muita banda boa, MGMT, The Killers, Oasis, Elbow, Lily Allen, Fat Boy (pra mim o melhor show do festival. Foi o último do último dia e fechou com chave de ouro. Was amazing!!). E como não poderia deixar de tecer um comentário: muita superação da minha parte. Ficamos três dias sem tomar banho. Isso mesmo! Tem até banheiro para essa finalidade lá, daqueles químicos, porém com chuveiro mas, sabendo da situação dos mesmos para as necessidades básicas que estavam no parque (POOOODRES) nem resolvemos tentar. Levamos lenços umedecidos e nos banhamos com eles mesmos na barraca. Genteee! Quem me conhece sabe que jamais em toda minha vida suportaria isso. Suportei. Lembro de uma vez na praia, em Piúma (kkkkkkkkk), pleno carnaval, no auge da super lotação, a água do AP acaba e eu, após um dia inteiro de sol e muita praia, tive que tomar banho, surtada e dando meus chiliques na água da piscininha da laje (aposto que tem uma pessoa rindo horrores agora, nééé?? Kkkkk). Pela graça e vontade de viver coisas novas, venci! E voltei muito, mas muito esgotada pra casa na segunda feira, louca por um banho e por um descanso. Ah!! Outra coisa louca do festival: as pessoas montam suas barracas e no último dia, a maioria delas, voltam pra casa de mão abanando. Sim! Elas deixam as barracas lá pra quem quiser pegá-las. Saímos com duas bem bacanas, daquelas pequeninas e dobráveis. Queria uma rosa novinha e abandonada (pra variar, rosa), mas não deu tempo de pegar por conta do horário do ônibus. Foi engraçada a cena da captura das barracas. O Ali, amigo Estevam é inglês. O Osvaldo, outro amigo, só que brasileiro, disse que estávamos parecendo ciganos à caça de coisas pra levar. Na caça à barraca estávamos tentando dobrá-la, e o Estevam tentando nos ajudar. O Ali me solta um: se as meninas são ciganas, Estevam é o líder das ciganas (claro que em inglês). Nunca ri taaaanto. Pensei que, tanto pra ele, quanto para os ingleses que ali deixavam suas barracas, não deveria estar sendo nada normal nos ver rodando o acampamento trazendo caixas de cervejas cheias que achávamos largadas pra trás, cadeirinhas de acampamentos abandonadas e, inclusive, barracas. Aiaiiii. De matar de rir, esses brasileiros kkkkk. Mesmo assim, ganhamos nossas barraquinhas que no Brasil, além de caras, irão fazer muuuuito sucesso na Serra do Cipó, Balneário e afins! Kkkkk.
Enfim. Depois da saga cigana e após quatro horas de viagem chegamos moidinhas em Londres. Uma sensação estranha de volta pra casa eu senti ao colocar os pés na estação de Londres. Já me sinto em casa aqui. Não via a hora de tomar banho no MEU banheiro e dormir na MINHA cama. E foi assim, a mesma sensação sentida após os quatro dias em Paris. Siiiim! Chegamos do festival na segunda e logo na terça fomos pra P A R I S. De trem bala. Chique, benhêeee! Aproveitamos o início do tour de Ludimila e sua mãe pela Europa que começava lá, o preço super em conta das passagens e do hostel (gastamos cerca de 175 cada uma pelas passagens e quatro dias de hostel) e fomos. Quatro dias lindos e de sonho. Vou logo dizendo: eu queria morar em Londres, mas agora quero morar em Paris. Encantada é a exata palavra que traduz os meus sentimentos por ela. Agora sei por que é chamada de a “cidade luz”. Mas, dou-lhe também outra titularidade, The city of love (só faltou o amor, mas é verdade). Cidade enorme, construções magníficas, detalhadas e ricas. Chegamos na terça de noite (eu, Mari, Ludi e sua mãe) e fomos passear na Champs Elisé, uma rua enorme e maravilhosa de lá. Fomos caminhando, caminhando a procura do Arco do Triunfo. Acabamos entrando em uma rua errada e juro, vimos uma coisa que jamais irei esquecer em toda minha vida: Torre Effeil iluminada e uma lua perfeita refletidas nas águas do Rio Siena (admire a foto acima e imagine você mesmo). Carambaaa! Imagem perfeita para o primeiro dia naquela cidade perfeita. Bom. Como nem tudo são flores, e como tudo que é bom e bonito, na maioria das vezes custa caro, Paris também é. Muito! Mas, comemos bem: começávamos o dia na padaria pertinho do nosso hostel com o legítimo croissant que amooo, pão francês e um queijo de matar de inveja e vontade qualquer ratinho de qualquer país (pode ser o londrino que mora aqui em casa mesmo, o Mickey. Vive dando pinta na nossa cozinha, mas ainda não tive tempo de contar pra ele sobre essa maravilha da culinária francesa kkkkkkkk). Pena que o tempo voou e não deu pra conhecer Palácio de Versailles e seu jardim maravilhoso. Mas, fui em Notre Dame e no Museu do Louvre. O tempo estava ótimo. Calor. Clima parecido com o nosso do Brasil. Francesas passeando com seus corpichos esquálidos (odeio elas. Hum!) e franceses de filme fazendo picnics na beira do Siena após o trabalho. Paris, amanhã? Vou voltar, um dia. Com meu amor verdadeiro. Quem sabe em minha honey moon? Mas, da próxima vez quero conhecer Provence... Uhmmm!


Mais algumas coisinhas:
- O frio começou aqui. Chegamos de Paris e sentimos um choque térmico absurdo. Frio de cortar a pele. E dizem que nem chega perto do verdadeiro mesmo. Quem me conhece deve ta com pena de mim, agora. Até na praia em pleno verão sinto frio, né???!!! Kkkkkkkkkkkk
- Mudei de nível de novo na escola. Intermediário. Pra quem chegou no Elementar e em pouco menos de dois meses vai pro intermediário, estou bem, hein?
- A escola está muitooo vazia. O verão acabou. A minha best friend Giulia foi embora pra Itália. Chorei muito. Minha primeira perda grande aqui. Na semana que vem tem outra: Derik, meu amigo brasileiro. Depois, lá pro final desse mês outra: o meu mate (flatmate – que divide a casa e o quarto com a gente) Estevam. Um ganho: Xuxa (nossa amiguinha Xuxa) chega dia 18 do mesmo mês. E mais outra perda em outubro, e das grandes: Ludi volta pro Brasil. Isso é Londres...
-Pintei meu cabelo. I´m Natural Dark Blond, now. Comprei a tinta na farmácia e Mari passou pra mim (jamais pagaria 80 pounds para isso). Aquele louro amarelado e quase five fingers de raiz estavam me matando.
- Lembra da taxa que os londrinos pagam por mês pra ter cachorros? Nunca existiu. A Ludi é doida. Perguntei pro meu professor e ele me devolveu a pergunta: que taxaa???
- Gente, aborta a frase que dizia que as frutas aqui são ruins. Não vivo mais sem: morango, abacaxi e laranja daqui. Cara! O morango é espetacular. Docinho. Não sei se é o costume, mas eu realmente to gostando (só pode: as nossas melhores frutas vêm pra cá e ficamos com o resto).
-Saudades de casa. Putz! De apertar as minhas cachorras, do cheirinho da minha mãe, da comidinha da Dilma, das “ranzinzagens” do meu pai, dos beijinhos doces da minha madrinha, da carinha fofa da minha vó, da água do purificador da minha casa, de acordar cedo, vestir roupa, ir trabalhar de carro, de dirigir. Saudades de ir fazer sobrancelha na Arlete, de acordar 8 h no sábado pra fazer unha, do meu armário, do armário da minha mãe (kkkkkkkkkkkkk), da minha cama, do meu quintal com sol, das pessoas... MAS aqui “ta” bom e VOU ATÉ O FIM, como canta Ney Matogrosso.
- Ahh! Recebemos nossas amigas italianas aqui em casa no último sábado. Elas fizeram a verdadeira pasta italiana. Was amazing!!! Meu Deus. Que comida boa. Aiaiii... Agora entendo a paixão dos italianos por comida ;*)

E “vamo que vamo’ que o tempo ta voando e daqui a pouco é a minha vez de ir... See ya! Take care :*)

5 comentários:

  1. Oi minha liiiinda!!!
    Primeiro parabéns pelo progresso no curso. Eu já sabia!!! Estou feliz demais por vocês estarem aproveitando tanto. Realmente Paris é muito linda e tem toda esta magia da cidade luz e a relação com o amor. Claro que você terá a oportunidade de voltar para a lua de mel, com a pessoa que pediu você em casamento. Já disse que dou o sofá branco, kkkkk. E o festival? Eu sei que deve ter sido uma superação você sem banho, eca!!! Mas o lenço umedecido é excelente!!! Foi uma boa idéia. Continue progredindo no curso e aproveitando ao máximo sua estada aí tá? Um grande beijo para você e para a Mary.

    ResponderExcluir
  2. Até que enfim escreveu de novo!!! Estava com saudades de ler suas travessuras... e confesso que nem imagino como foi, vc ficar sem banho por 3 dias... adorei essas histórias como todas as outras e ainda acho que quando voltar, terá que editar um livro. Saudades de mais... beijos... Carol e Amandinha.

    ResponderExcluir
  3. Que demora em gatinha!!!!!!!!! ( e minha também!!!!)

    Fiquei toda boba com o seu comentário. Pode deixar que quando vocês voltarem eu vou dar muitos beijinhos, fazer coisinhas gostosas (ex.: bolo de papoula ...) e o Dudu aprendeu a fazer Cookies a Rosângela disse que a Mari adora, então eu combinei com ele de fazer especialmente para ela.
    Olha não fica com ciúmes , Amo vocês demais.

    Um beijão,

    Madrinha.

    ResponderExcluir
  4. Cade vc???
    te procurooo ate nao pode mais na internet bares nos jornais....so ate aqui a msuica ta...hehe

    ResponderExcluir