quinta-feira, 29 de outubro de 2009

London, London

Matando o tempo em uma tarde fria de outono e ouvindo músicas na nossa "salinha", as usual, acabei encontrando essa boa versão da caetanística London, London, feita pela Cibelle e Devendra Benhart (adoro!), com direito à gravação pelas ruas de Londres e tudo mais : *)




Não sei porque cargas d´água Caetano escreveu essa música, mas a danada parece ter sido escrita na escrivaninha do segundo quarto à direita da minha alma. Já a ouvi N vezes, na versão RPM, Caetano, Gal, Cibelle, etc. Mas, nunca sua letra fez tanto sentindo para mim como agora. É tudo exatamente o que sinto estando aqui. Longe de mim querer analisar a letra de "Caê", porque bala na agulha pra isso aqui, meus caros, passou foi é longe. Mas, posso ME analisar baseando-me nela. Repentinamente, eis que me surge a oportunidade de morar em Londres. Mas, antes de vir, dei pausa na minha vida no Brasil. Deixei emprego e a minha vida pessoal coloquei em stand by (por motivos pessoais óbvios). Cá estou eu. Estou sozinha em Londres,
e Londres é encantadora assim. Solidão, paz, outono, grama verde, olhos azuis, céu cinza, passos sem medo. Acontece apenas de eu estar aqui, e tudo bem. Eu vim pra dizer sim e continuarei dizendo. Até Dezembro, enquanto meus olhos procuram por discos voadores no céu de London, London ...

Quem sabe eles não acabam achando?? ;*)



London, London
Caetano Veloso

I'm wandering round and round, nowhere to go
I'm lonely in London, London is lovely so
I cross the streets without fear
Everybody keeps the way clear
I know I know no one here to say hello
I know they keep the way clear
I am lonely in London without fear
I'm wandering round and round, nowhere to go

While my eyes go looking for flying saucers in the sky

Oh Sunday, Monday, Autumn pass by me
And people hurry on so peacefully
A group approaches a policeman
He seems so pleased to please them
It's good to live, at least, and I agree
He seems so pleased, at least
And it's so good to live in peace
And Sunday, Monday, years, and I agree

While my eyes go looking for flying saucers in the sky

I choose no face to look at, choose no way
I just happen to be here, and it's ok
Green grass, blue eyes, grey sky
God bless silent pain and happiness
I came around to say yes, and I say

While my eyes go looking for flying saucers in the sky


London, London
Caetano Veloso

Eu estou vagando por aí, sem ter pra onde ir
Eu estou sozinho em Londres, Londres é encantadora assim
Eu cruzo as ruas sem medo
Todos mantem o caminho livre
Eu sei, eu sei, ninguem pra dizer olá
Eu sei que eles mantem o caminho livre
Eu estou sozinho em Londres sem medo
Eu estou vagando por aí, sem ter pra onde ir

Enquanto meus olhos saem procurando por discos voadores no céu

Domingo, segunda, outono passam por mim
E pessoas se apressam tão calmamente
Um grupo se aproxima de um policial
Ele parece tão grato em ajudá-los
É bom viver, ao menos, e eu concordo
Ele parece tão grato, ao menos
E é tão bom viver em paz
Domingo, segunda, anos e eu concordo

Enquanto meus olhos saem procurando por discos voadores no céu

Eu escolho rosto nenhum pra olhar, escolho nenhum caminho
Acontece apenas de eu estar aqui, e está tudo bem
A grama verde, olhos azuis, céu cinza
Deus abençoe a dor silenciosa e a alegria
Eu vim pra dizer sim, e eu digo

Enquanto meus olhos saem procurando por discos voadores no céu

Um comentário:

  1. Oi filha!!!
    Neste exato momento você e Mari estão em Amsterdam e espero que vcs aproveitem, com sabedoria, tudo por lá.
    Quanto ao seu relato acerca da música de Caetano será uma linda lembrança para quando você voltar.
    Um grande beijo pra vocês da mammy

    ResponderExcluir