quinta-feira, 6 de agosto de 2009

This is for you, Dad

Cheers!*

Imaginem a espera por um show do qual gostamos muito. Imaginem o dia desse show. A correria da descoberta do lugar a poucos minutos do seu começo. Uma pequena viagem de trem, porque era em uma cidadezinha a 30 minutos de Londres. Imaginem um clube com crianças nadando, pessoas sentadas em um gramado em cadeiras e mesas com famílias, crianças e amigos, fazendo um delicioso picnic. Imaginem um palco ao fundo. Lindo. Com pontos de luz como se fossem estrelas e quatro artistas tocando sax, violoncelo, baixo e piano. Imaginem uma música daquelas que tocam na alma (e eu não gosto, né?). Poucas horas depois, imaginem O show: três amigas que se juntaram para regravar clássicos dos anos 30 e 40 em músicas com pegada vintage-swing-pop, as The Puppini Sisters (conhece?). Imaginem um dia lindo, um cair de tarde perfeito, uma brisa fresca e um cheirinho de mato (daqueles que sentimos aí no Brasil. Uhm! Que saudade), um vinho gostoso e nós sentadas no gramado, de cara pro palco. Imaginem um show bom. Uma batida perfeita. Um balançar de corpo suave (Dançamos! Sim. Dançamos. Juntamente com outras pessoas daqui. Milagre? Maybe). Imaginem duas horas depois, o final desse show e alguns 20 minutos para a partida do último trem para Londres. Imaginem você conseguindo tirar fotos, conversar e pegar autógrafos com as três maravilhosas cantoras performáticas de uma banda que gosta. Imaginem você saindo do clube e se encontrando (nada mais, nada menos) com o baixista da banda colocando seus instrumentos no carro. Sozinho. Sem fãs histéricos e sem tumulto. Ele, algumas latas de cerveja e sua beleza (Uhmm!). Imaginem novamente o tal do último trem da cidade indo para Londres. Imaginem a nossa chegada na estação no último apito para o embarque. A correria. O alívio da conquista. Muita risada e uma sentada perfeita na poltrona do trem. Agora, imaginem três pessoas felizes. Éramos eu, Mari e Ludi. Encantadas por mais um dia de agradáveis surpresas, extrema felicidade e alegria trazidos pelos ares londrinos, agora encaixotado nas nossas mais profundas e inesquecíveis lembranças. This is for you, Dad. Não poderia ter dia melhor para oferecer-lhe. Usem mais uma vez a imaginação: dois anos de economia. Duas filhas e uma viagem de quase seis meses para Londres. Imaginar é fácil. Mas, existem coisas que só vivendo para saber o que elas significam. Essa oportunidade, maravilhosa e única oportunidade, você nos deu de presente. Um dos melhores e maiores presentes que alguém pode ganhar ao longo de sua vida, por todo o retorno que um dia lhe trará. E, agora, nós duas podemos explicar o que nos significa. A imaginação ficou no passado. E isso não tem preço, como diria minha mãe. Nós amamos você, Daddy. E por toda nossa vida, lhe seremos gratas. Feliz dia dos pais que já vem vindo. Obrigada. Obrigada. Obrigada :*)

Felizes no show das The Puppini Sisters





Agora, logo abaixo, a seção funny do dia: ao tirarmos estas fotos com um dos músicos da banda, ele se abaixou para ficar do nosso tamanho. Na primeira eu ri muito quando vi o que ele estava fazendo e mostrei: olha isso, gente! (o músico do The Puppini se ajoelhando para tirar fotos com a gente). Na segunda, apareço fazendo um gesto bem comum entre nós brasileiros quando queremos dizer que alguem possui o "documento" um pouco aquém das expectativas. Quando fomos ver as fotos em casa a Mariana fez uma historinha nada nada apropriada para o horário e o local do post. Rimos de doer a barriga e das lágrimas escorrerem. Atenção: não é nada disso que estão imaginando agora. Mas, divirtam-se. Porque ficou realmente muito engraçado (kkkkkkkkkk).








PS: já está quase fazendo uma semana que me mudei para nova casa e hoje, exatamente hoje, está fazendo um mês que estamos aqui (impressionante como passa rápido e como as coisas vão ficando mais simples com o passar dos dias). Estamos gostando demais da nossa nova casinha. Freedom para ir e vir, comer o que quer e na hora da fome, fazer nossa própria comidinha, morar com pessoas bacanas, pagar apenas 75 pounds por semana (isso aqui é barato) e ter incluso cleaner (faxineira, a nossa é brasileira, pode?) net e sky. Com certeza isso é um achado aqui em Londres. Estamos felizes. Conversando com a Mari hoje tivemos a mesma conclusão. Londres é um lugar que nos transmite paz, tranquilidade. É um lugar friendly (como disse a Ludi), sem violência, com muitos ônibus, dia-a dia bom de se viver, apesar da batidona da escola e do cansaço. Um ar gostoso, apesar de cinza e, às vezes triste. Agora entendo porque existem tantas pessoas apaixonadas por esse lugar. Eu realmente gosto daqui e é inexplicável o conforto e a paz interior que Londres me porporciona. Penso que, aqui a única coisa que me deixa triste é não saber falar a língua muito bem. Mas um dia de cada vez e estou aprendendo. Já até subi de nível na escola (hahahahaha passei do Elementar pro Pré- Intermediário).
Vivendo e aprendendo Londres, como já havia colocado aqui antes. E estou aprendendo mesmo. Aprendendo a ganhar e perder. Como as pessoas vêm para cá e ficam uma, duas ou três semanas no máximo e eu só vou embora em dezembro, estou aprendendo a ganhar primeiro e depois perder, vendo minhas novas amizades indo embora. Para quem nunca soube lidar com a perda, isso é perfeito. Conhecer pessoas novas é uma dádiva. Colecionar novos amigos está virando meu novo vício. Hoje eu ganhei mais duas semanas com minha amiga italiana Giulia. Ela me deu de presente. Ela ia embora no final de agosto e agora só vai no meio de setembro. E isso, minha gente, foi uma notícia maravilhosa pra mim. Porque eu realmente gosto dela. Já imaginou sair do Brasil e fazer uma grande amizade com uma italiana em Londres? Isso é possível. Em Londres, tudo é possível.
*o Cheers do título significa saúde. Aquilo que fazemos ao bater os copos em um brinde. Aprendi uma coisa interessante hoje, por coincidência. Os britânicos costumam usar informalmente essa palavra para dizer Thank you e Goodbye. Nesse caso, fico com o primeiro, ilustrando perfeitamente o sentido deste post ;*)

5 comentários:

  1. Minhas gatinhas.

    Parabéns pelo primeiro mês, vocês nem imaginavam que iam se sair tão bem não é mesmo??????
    Daqui pra frente vai ser mais fácil!
    As fotos ficaram ótimas e realmente engraçadas (vocês estão lindas).

    Um Beijão.

    Madrinha.

    ResponderExcluir
  2. aeeeeee... ao que parece a manifestação de milhares de pessoas reivindicando mais um capítulo surtiu efeito o/ rsrs
    bom... saúde e brindo para que cada vez mais vcs realizem o que almejam, continuem tendo sucesso nos desafios impostos por um novo mundo...
    completo com uma frase de nietzsche:
    "se queres o repouso da alma e a felicidade, crê; se queres ser um discípulo da verdade, então, busca..."

    ResponderExcluir
  3. Oi minha jornalista favorita!!
    Nooossa ainda bem que o Gigante não viu as fotos né? Ficou hilário!
    Vocês realmente estão "Felizes no show das The Puppini Sisters "
    Na realidade nunca ouvi falar desta turma, mas vejo que valeu a pena, não é?
    Estou feliz de ver que vocês estão sabendo viver todos os momentos e com muuuita alegria. Continue assim que tudo fica beeeeem mais leve.
    Um beijo enorme para você, para a Mary, para a Ludi e todos os novos colegas da nova casa.
    Mammy

    ResponderExcluir
  4. Ei Moças,


    O tempo passou bem rápido (1 mês). E através das fotos e das palavras transmitem tranqüilidade e alegria com o novo país. Torço por vcs! Pq como tenho dois filhos, fico a imaginar como seria com eles.


    (As fotos ficaram "Show")

    Bjins!

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga linda,
    Estou amando seu blog! Me arrepio inteira com a emoção que vc passa através de suas palavras. Como já disse várias vezes, vc escolheu a profissão certa! Continue aproveitando e aprendendo bastante por aí! Estou orgulhosa de vc! Saudades!
    Beijos pra vc e pra Mary
    Obs: As fotos estão lindas.
    Larissa

    ResponderExcluir